terça-feira, 18 de junho de 2013

Quereres

Eu quero ter uma casa só minha. Ou apartamento, não importa muito. Quero ter um sofá grande e confortável, pra ver TV ou ler um livro. Visitas vão poder tomar sobremesas nele sem problemas, eu não vou brigar. Quero ter um mesa com 4 cadeiras. Mas quero uma redonda. Eu gosto de mesas redondas. Eu quero que a manteiga do café da manhã não esteja dura por que ficou na geladeira na noite anterior. Eu quero minha casa cheirando a café fresco na sala e um leve aroma de baunilha nos quartos. Eu quero muitas plantas, dentro e fora. Quero ter uma mini horta. Quero tomates, alfaces, coentros e pimentões plantados por mim, tudo orgânico e saudável. Quero que na sala de TV tenha uma TV. Mas será a única da casa toda. Quero que meu quarto seja um santuário. Quero um ar condicionado fazendo bem sua função por que eu quero morar em um lugar quente. Quero uma varanda. Quero uma rede na varanda. Quero deitar por 3 minutos na rede, por que eu sei que mais do que isso eu fico tonta. Mas eu quero a rede mesmo assim. Quero ter cortinas. Quero que fique claro quando quero e escuro quando quero. Quero cozinhar quibe de forno e servir com limões cortados em quatro. Eu quero arrumar meu guarda-roupa aos sábados pela manhã por que não tive tempo de fazê-lo durante a semana. Eu quero falar em inglês sozinha em frente ao espelho só pra não ter a impressão constante que esqueci de tudo. Quero ter uma estante grande pra colocar todos os meus livros. Quero negar convites e ficar em casa numa sexta feira à noite qualquer. Quero cozinhar com pouco sal, mas ter o saleiro à mesa, caso precise. Quero comer pipoca no chão da minha sala depois de um dia de muito trabalho. Quero ter um pendurador de chaves atrás da porta. Um daqueles que se compra como lembrança de uma viagem. Mas eu não vou usar, eu não acredito em pendurador de chaves. Eu quero levar minhas chaves sempre na bolsa por puro medo de esquecê-las. Eu quero ter uma banheira. Eu quero ter todos os cremezinhos para o corpo que deixam minha pele sempre tão cheirosa. Eu quero ter uma pia grande pra caber todas as minhas maquiagens. Quero usar cada cômodo da minha casa, isso é bom pro feng shui. E, eventualmente, eu quero dividir tudo isso com alguém. Eu quero dividir a pipoca na terça-feira, o aroma do café fresco, a manteiga macia pra pôr num pão quente, a única TV da casa, o pouco sal da comida, a rede da varanda e todos os meus quereres.

2 comentários:

  1. Querer é poder. O bom de querer muita coisa que varias sao conquistadas. Mas nao desamine se nao conseguir todas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu quero as mesmas coisas exceto a parte de cozinhar e servir as pessoas porque, no meu caso, isso seria querer demais. Mas eu dormiria horas na minha rede.

    ResponderExcluir