quinta-feira, 13 de junho de 2013

Feminismo, aborto e outras polêmicas

Meu bloguinho é pessoal. Fala de mim, nada mais. Não tenho pretensão de virar uma escritora um dia ou ter milhões de seguidores no twitter. Mas hoje o assunto não sou eu. Hoje o assunto é sobre todas as mulheres do Brasil. Eu sou feminista. Pronto, o post poderia terminar aí. Mas ainda assim estaria falando apenas de mim, certo? Errado. Ser feminista é se importar com a condição de TODAS as mulheres. Sem se importar com o credo, ou a etnia, ou orientação sexual ou número da calça que veste.

Falar sobre aborto, por exemplo, é polêmico, é delicado, é religião futebol e política. No dia 5 desse mês, foi aprovado na Comissão de Finanças da Câmera o tão (agora) debatido Estatuto do Nacituro. Ainda faltam algumas comissões para que ele seja uma realidade na vida dxs brasileirxs, mas eu não me surpreenderia se isso fosse aprovado. Let me get this straight, ninguém é a favor do aborto. Somos a favor da liberdade de escolha. Percebeu a diferença? É muito fácil para você que tem acesso à informação, internet, camisinha e educação sexual ser contra ao aborto. Mas e quem não teve nada disso? É aquela velha história sobre o vestibular: já que a educação básica é ruim, vamos selecionar apenas os 'bons' para a finalização dos seus estudos. E fica a pergunta novamente: e quem não teve oportunidade à educação, como faz? Mata todo mundo ué. Ou melhor, que virem todos meus empregados.

A conversa é longa. O papo é sério. É, como eu disse, tudo muito religião futebol e política. Você não me pediu, mas mesmo assim eu vou te dar um conselho: pesquise, investigue, leia, cresça. Não saia por aí repetindo frases feitas só porque o colega-do-parente-do-vizinho-do-seu-Antenor-da-farmácia-da-esquina te falou.


E já que o blog é meu mesmo, vou falar minha sincera opinião: Cara, não há nada mais sexy do que um homem feminista.

3 comentários:

  1. Concordo e amplio: Ser feminista é se importar com a condição da Humanidade. Os homens mal educados e que tratam mulheres como objetos são vitimas também do machismo que vigora na sociedade... Não lutamos por uma ditadura feminista, lutamos por uma vida onde as escolhas podem ser feitas. É tudo muito religião, futebol e Política e, por isso mesmo ( ao contrário do ditado popular), precisa ser discutido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ampliação de grande valor, eu diria.
      Sim, "se importar com a condição da HUMANIDADE."
      E sim, concordando, PRECISA ser discutido.

      Excluir
  2. Sou contra o aborto, mas comecei a pensar qual deveria ser o papel do estado nisso tudo.

    ResponderExcluir