domingo, 17 de março de 2013

11 meses e 28 dias

Ela é um ano mais nova que eu. Não, não, são 11 meses e 28 dias, não é nem um ano completo. Eu sou um centímetro mais alta que ela. Ela é talvez 30 quilos mais magra que eu. Somos do mesmo signo, mas nem por isso somos iguais. Umas daquelas histórias que fazem a astrologia dar uma coçadinha na nuca. 

Sempre tivemos grupos de amigos distintos, ela com as meninas mais novas e eu com as meninas mais velhas. Nossas brincadeiras eram diferentes, e mesmo quando brincávamos juntas, cada uma tinha funções também diferentes. Tínhamos a casa da Barbie toda, cada cômodo, e minha função era arrumar a casa no inicio da brincadeira. Colocava a banheira, a cama, o Ken, tudo lá, ajeitadinho e no lugar certinho, depois cansava e ia chamar ela: "tá pronto!". Então ela vinha e começava a brincadeira. Era ela quem dava vida ao relacionamento dos sonhos, na casa dos sonhos. 

Mas isso nem de longe se compara com a sua personalidade forte. Ela aprendeu desde cedo a lutar pelo que queria. Sempre foi a mais intrépida, a mais independente, a mais mais. Ela tirou a habilitação antes de mim e, por diversas vezes, ia me levar e buscar nas festas que eu ia com meus amigos. Ela terminou a faculdade e o mestrado antes de todo mundo, enquanto eu estou em outro país tentando descobrir como é que funciona esse negócio chamado vida. Ela decidiu desde de muito cedo o Deus que ela queria servir e acho que foi a decisão mais sábia  de sua vida. Ela vai casar ano que vem com um rapaz lindo, com quem se relaciona a mais de 8 anos, enquanto eu ando por essas ruas geladas com meu coração trancadinho e cheio de saudades de alguém que mora muito longe. Ela começou a trabalhar antes de mim, e eu estou aqui agora tentando me lembrar como é que eu pagava minhas xerox no primeiro ano de faculdade. Tanto assim, que entre as duas, até hoje acham que eu sou a mais nova. *Vento nos meus cabelos*

É muito estranho ter memórias tão fortes e ao mesmo tempo tão distantes com a mesma pessoa. Ela sempre esteve lá, ao meu lado, dividindo o mesmo quarto, os mesmos pais, o mesmo irmão mais velho, o mesmo carro. O.mesmo.carro. (Se fosse descrever todas as vezes que brigamos para saber de quem era a vez, pronto, cansei só de pensar). 
Acho que parte da grande beleza de crescer é conhecer melhor pessoas que sempre estiveram ali mas que você, opa, estava ocupado demais pra dar valor. Acho até que todas as relações tem um pouquinho disso. Aquele seu primo, por exemplo, só ficou mesmo seu amigo quando vocês cresceram, não foi? E sua mãe? Como você só conseguiu perceber o quanto ela é divertida e sábia só depois de grande, hein? Coisas da vida. E nem tem muito o que se fazer sobre isso a não ser crescer...

Hoje é aniversário da minha irmã mais nova. Nós não temos um ano completo de diferença, nem a mesma altura, nem o mesmo peso e continuamos com diferentes círculos de amigos. Mas o que nos une é algo muito maior que o sangue. É esse amor tão imenso e tão profundo que infelizmente a gente só se dá conta com uma salpicadinha de maturidade na relação e princialmente na vida. Ela é a mais nova, mas isso não faz diferença nenhuma. Tenho a impressão de que ela tem muito mais a ensinar à mim do que eu a ela, e talvez seja até verdade...



11 comentários:

  1. Sempre soube que esse negócio de signo não funcionava, faltava só a prova empírica. Acabei de achar! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo e de grande sensibilidade. Vejo os tracos do seu tempo fora do Brasil em que cada linha que escreve. That's what I was talking about when I meant when I said it's an experience for a lifetime. You copy that now, huh Roger?
    Beijos suaves pra uma menina meiga

    ResponderExcluir
  3. Que lindo! Sempre soube que você ia longe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor da minha vida... me emocionei, chorei... e por vezes você retirou sorriso sinceros dos meus lábios. Gente que emoção reviver a nossa história. A sua escrita é mesmo poderosa, coloca em evidência aquilo que vivemos com tanta intensidade e nos faz projetar um futuro ainda melhor. Investir nessa relação é a certeza que eu tenho na minha vida agora. E pode jogar as mãos para os céus e agradecer a Deus por esses dias que se aproxima o seu aniversário, aliás, melhor gritar com todas as forças... Isa... Tem condicionador aí? Te amo, te amo, te amos. Sua irmã mais nova, de 11 meses e 28 dias. Te amo.

      Excluir
    2. Mamá, o comentário 14:38 e 14:40 foi de Maminha!!! um beijo

      Excluir
  4. Feliz anirvesario para ela... e q vcs fiquem juntas logo logo...

    ResponderExcluir
  5. que post lindo! só quem tem irmão sabe como é... =D

    ResponderExcluir
  6. It's wonderful that you are getting ideas from this article
    as well as from our discussion made at this time.

    Look into my blog; world of tanks voice chat

    ResponderExcluir