domingo, 30 de dezembro de 2012

O Reino Mágico da Disney

Toda a magia já começa pela cidade. Larguei o frio de -1 e possibilidade de neve de New Jersey e embarcamos para a linda e aquecida Orlando. Normalmente aqui é mais quente, mas como acabamos de entrar no inverno, temos temperaturas que oscilam entre um ventinho gelado e um sol delicioso.

                                   

Mas mais do que a temperatura, os parques da Florida são conhecidos no mundo todo. Sim, é um mundo paralelo. É um mundo mágico. Lá é permitido ter 13 anos quando a Branca de Neve acena para você. Não importa o gênero ou a idade real. É tudo organizado, lindo e cheiroso. Todos os funcionário são excessivamente gentis e hospitaleiros e pasmem: estão sempre sorrindo. Os shows são super produções com bailarinos qualificados e músicas que deixam você desejar estar apaixonado.

                        

E as princesas? Elas estão fantasiadas, mas elas interpretam as personagens de fato. Quase me perdi de mim quando a princesa Aurora - da Bela Adormecida - me perguntou se eu estava gostando de fazer longas caminhadas. Eu disse que sim e ela respondeu que adorava também, "principalmente com o Príncipe Felipe".

                             

Eu acreditei. Eu acreditei que ela caminhava e dançava com ele pelas ruas da Disney, que tinha um locutor imaginário falando o tal "felizes para sempre", que ela está sempre sorrindo, que não tinha problemas, acreditei no cavalo branco, que é possível amar alguém que nunca conheceu, que contos de fadas existem, que relacionamentos à distância podem vir a dar certo, que não ter tantos medos é bem viável e que, principalmente, o cabelo e maquiagem dela eram sempre impecáveis. Eu acreditei em tudo.


                     

                                                                          ♥ ♥ ♥ ♥ 

                     

Ir à Disney é perigosíssimo à saúde emocional: lá os sonhos se tornam reais e tudo que você luta uma vida inteira para destruir, você volta a querer acreditar novamente.

2 comentários:

  1. O lugar é feito para acreditar... no mundo de fantasia. Mundo esse que eles criaram.

    Curiosidade: Antes do Walt Disney no mundo corporativo não acredita que poderia ganhar dinheiro com entretenimento. Esse parque mudou todo um paradigma.

    ResponderExcluir