quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Feminismo infantil

Minha mãe americana é feminista. Ela pode não usar essa palavra, mas ela é. Ela mudou de igreja porque disse que não gostava como as mulheres eram tratadas em segundo plano lá. Mudou a família toda para uma igreja onde o reverendo está sempre ao lado de sua digníssima esposa. Todas as vezes em que aparece o assunto "namorado" numa conversa ou outra, com as filhas de 4 e 6 ao lado, ela sempre deixa muito claro que "namoro, só se fizer bem para você" ou "depois da faculdade, do carro e da casa" ou "precisa viver muito a vida antes de pensar em garotos". 

O assunto em questão, dessa vez, era quando que a Meive (meu nome americanizado) iria arrumar um namorado. Conversa vai, especulações vem, fomos interrompidos pela plausível consideração da garotinha de 6 anos:

- Meive, eu sei do que você precisa: você precisa de um garoto que leve o lixo para fora e que lave os pratos depois do jantar.




Porque né. De que adianta ter alguém ao lado que não vai dividir as tarefas domésticas?
Lições feministas desde cedo. Praticamos.

4 comentários:

  1. Eu levo o lixo para fora e lavo as vasilhas para minha esposa.

    :P

    ResponderExcluir
  2. coisa linda!
    se cozinhar, casa, amiga hauheuahea

    ResponderExcluir
  3. amei essa criança! ta indo bem ela...

    ResponderExcluir
  4. Amei essa criança! Ta indo bem ela...

    ResponderExcluir