terça-feira, 7 de junho de 2011

Wallpaper

Taí uma coisa que talvez vocês não saibam de mim, 
uma revelação que vai mudar a vida de vocês, estão todos 
preparados? eu não sei "direita" e "esquerda". Pronto falei!
Eu SEMPRE me confundo, daí quando tou sob pressão então, eu NUNCA acerto.
Quando estou sozinha e tenho tempo pra pensar eu sempre faço um gesto como se 
estivesse usando um lápis, pra assim eu saber qual mão é a direita e obviamente, por exclusão, saber qual é a a esquerda.
No entanto, as vezes dirijo com meu pai do lado, e ao primeiro comando "vire a esquerda", por exemplo, é suficiente pra eu me sentir pressionada e fazer o gesto do lápis repetidas vezes e com as duas mãos, tentando desesperadamente estar fazendo a coisa certa, e ainda ter que disfarçar toda essa gesticulação pra não ser exposta na família... enfim, as vezes é difícil ser eu, sabe?
Meu irmão, compadecido com meu sofrimento, resolveu criar um wallpaper para me ajudar nessa difícil batalha que dura desde a alfabetização e me deu isso para ser o papel de parede do meu net, anexado em um e-mail com instrução: " USE-O."


Eu sou o Senhor, te mostrarei o caminho


A conclusão que eu insisto em chegar é que quando dirijo e tento desesperadamente esconder meus gestos de lápis ao mesmo tempo que tento descobrir qual é a esquerda e a direita, toda a familia atrás de mim, ri da minha desgraça. 
______________________________________________________

4 comentários:

  1. Maeve,
    Eu estive fora uns dias (canoagem com minha excêntrica família – ainda não sei se sobrevivi). Gostei muito, no sentido literário, do seu “In bed”. É um texto que te expõe de outra forma. Essa deixa de poesia, de um ser que também sabe ser sério, foi o que me chamou atenção. Sobre esquerda e direita... que bom que temos irmãos para nos salvar a vida.

    ResponderExcluir
  2. owww Peterson, você sempre me emociona com seus comentário!



    Manooo por aqui??? ai, que emoção!

    ResponderExcluir
  3. Mama que bom que nao sou a unica a ficar buscando a mao que escrevo nesses casos!! so que eu nao penso no lapis penso na mao mesmo,que no meu caso é a esquerda! Tudo bem Maeve "somos o que somos quando niguem esta olhando" quem te garante que todos ao seu redor nao buscam a mesma "técnica" de forma mais discreta que vc?

    ResponderExcluir