sexta-feira, 17 de junho de 2011

Up

É bem como eu disse outro dia lá no twitter.
O sentimento de desapego total deve começar pelo asco. Quando a voz parecer insuportável aos ouvidos, quando o cheiro for enjoativo, quando as lembranças causarem careta.
Passada aquela cara que a gente faz quando chupa limão, o próximo estágio é a indiferença.
Esse é o ponto. Esse é o objetivo.
Porque querendo ou não, meus caros, nojo ainda é sentimento, ódio, ainda é sentimento. 
Indiferença não. É quando nada mais do que fizerem te interessa, te importa ou te causa qualquer reação. Pois bem, já cheguei na fase do nojo, já já chego na ultima, aí quando estiver no topo da escada, eu vou estar de batom rosa, olharei pra baixo e darei um leve tchauzinho com a ponta dos dedos.

2 comentários:

  1. Maeve,
    Li as três postagens que eu tinha perdido. No “Pouco confuso?” por incrível que pareça você falou com suficiente claridade sobre os sentimentos. Acho que eles são assim mesmo... Incompreensíveis. O texto de quinta foi de tirar o fôlego. Um desabafo que me instigou a perguntar por quê? No “Up” ficou o desejo, ainda não concretizado, mas que logo se fará real. O problema da indiferença é que ela também não é felicidade. Obrigado pelos textos, um domingo alegre e seja feliz!

    ResponderExcluir
  2. " O problema da indiferença é que ela também não é felicidade. "

    ele sempre me faz repensar a vida...

    ResponderExcluir