quinta-feira, 7 de maio de 2015

Eu tenho um (talvez 2, don't judge me) aluno que consegue me tirar a paciência com facilidade. Ele me faz fazer uma das coisas que mais detesto no mundo todo: repetir. Note bem, como professora, maior parte da minha função é ensinar e repetir o que está sendo ensinado, eu sei disso. Em aula, não entendeu? Eu repito. E quantas vezes forem necessárias. Eu juro, repito com mó amor, sabe? Mas esse aluno, ah esse aluno, ele entende, sabe? Eu.sei.que.entende.

Eu-melhor-teacher-do-mundo-explicando-devargarzinho: kids, you have to get the paper, folder it (dobrado papel e mostrando como se faz) and write (escrevendo no ar) down what is on the board (aponta pro quadro), ok?

Eu-melhor-teacher-do-mundo-checando-compreensão: Fulano, can you explain what we supposed to do now?

Aluno-fulano-escolhido-aleatoriamente: é pra pegar esse papel que você vai dar, dobrar no meio e escrever aquilo lá que tá no quadro.

Eu- teacher-agradecida: Thanks!

Aluno dementador: Teacher, é pra pegar o papel dobrar no meio e escrever aquilo ali no quadro é? É? É teacher? É? hãmmmm?

Não há cristão que resista. Mas perceba, isso acontece umas 20 vezes por aula! O que tenho feito é pedido pra qualquer coleguinha repetir o comando e ele tem se dado por satisfeito. Mas não hoje, hoje não. Aluninho dementador jogou o papel no chão, ficou de bico, virou as costas quando eu falava, não ensaiou a peça, e me olhou de cara feia a aula inteira.

Eu não fiz nada até o final da aula. Daí quando ele já havia demostrado desgosto suficiente, eu usei minha técnica de vida com ele:

- Olha, aluno-dementador, quando você age desse jeito, eu me sinto tão triste, eu não queria me sentir assim... Você me ajuda não me sentir mais assim desse jeito triste? 
- Ajudo! 
- Poxa, brigada, você é mesmo um alunão!

Me deu beijo e foi sentar todo feliz!


Venci na vida.

Um comentário: