segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"A volta pra casa"

Todo mundo me avisou muito sobre a tal "volta pra casa" (Buuuuuuu!). De como era pra tomar cuidado pra não achar tudo tão diferente a ponto de, sei lá, não se acostumar nunca mais. Me mandaram um artigo falando sobre "a volta pra casa depois do intercâmbio" contando a história de pessoas deprimidas com essa volta. Sobre a falta de emprego não vou nem comentar, que esse já estamos cansados de saber. Sobre a falta que é falar a língua nova. Sobre a saudade do outro lar. Sobre perceber que o lugar de onde se vem já não é tão grande quando parecia. Sobre, sobre, sobre um bocado de infelicidades.

Cheguei cheiinha de medos. 

Mas ninguém nunca me disse como é bom ser loucamente mimada pela família. Como seus amigos estão muito mais por você agora do que antes. O quando a aflição de um recomeço pode te trazer desafios arrebatadores. Que o momento do desemprego é avaliador e termômetro de emoções. Que, nossa, como é bom comida de casa. Que o abraço dele é o mais aconchegante de todos. Que it doesn't matter what happens, amigos mesmo longe, will be there for you. Que o processo de volta é também auto-conhecimento. E que auto-conhecimento é amadurecimento. E que... não é isso que a gente busca o tempo todo?


Vamos que vamos.

4 comentários:

  1. Curto e compartilho! Nessas horas percebo que continuo escolhendo meus amigos muito bem e pelo coração! Realmente imaginei que você fosse ficar nos EUA afinal, tanto se fala sobre as oportunidades por la... mas cometi o erro de esquecer que estava pensando sobre você que sempre ama intensamente. Me orgulho muito de quem você é e poder contar pra todo mundo que sou amiga de Maeve :)

    ResponderExcluir
  2. Poxa parece que outro dia vc estava escrevendo o post sobre o medo/oportunidade de fazer intercambio.

    ResponderExcluir
  3. Não é? Ninguém falou que eu iria querer abraçar e ficar abraçada... porque quando apertei não queria mais largar... E AmoOo... U.u

    ResponderExcluir
  4. Não é? Ninguém falou que eu iria querer abraçar e ficar abraçada... porque quando apertei não queria mais largar... E AmoOo... U.u

    ResponderExcluir