sexta-feira, 13 de maio de 2011

O tímido

Todo dia um dos pedreiros da reforma lá de casa, vem aqui pedir água ou esquentar a comida no nosso microondas. Um deles, no entanto, quando vem aqui pra qualquer coisa, nunca fala nada: me entrega as marmitas, ou apenas me entrega o litro vazio da água.
Achei que era tímido, e pra variar, super fofo, mas um dia quando ele me entregou o litro vazio sem dizer uma palavra eu decide que falaria algo com ele:


[em Libras]
- Surdo?
- Sim, você entende?
- Estou aprendendo...
- Eu ouço pouco, mas não falo. Quando eu era bem pequeno, tinha um ano, sofrei um acidente e cai de uma escada e isso afetou meu sistema auditivo... - mostrando uma cicatriz enorme e profunda na perna direita

Bom, ao menos eu acho que foi isso que ele disse. A partir desse dia é sempre ele que vem pegar a água e esquentar as comidas, daí sempre trocamos uns "dedinhos de prosa".  


______________________________________

Um comentário:

  1. O importante é buscar ver o lado bom das pessoas e não fazer pré julgamento sobre comportamentos. Ao fazer isso,você ganhou um amigo!Mais um...

    ResponderExcluir