quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vida na Escolinha 1

Bom, como alguns de vocês já sabem
eu sou professora de uma Escolinha municipal num bairro "barra pesada" de Salvador...

Então sempre, aqui e ali, vou ter historinhas dessas minhas crianças,
por que trabalhar com elas é uma dor e uma delicia.

Dai, hoje encerramos as atividades escolares mais cedo
por que choveu, minha sala tava uma piscina,
e os meninos, claro, não levaram roupa de banho.

Acho até que vou omitir a parte de que tinha policia na porta da escola, coisa e tal´s...

Enfim, algumas mães não sabia que ia soltar mais cedo
e me veio dois dos meu alunos:
- Pró liga pra minha mãe vim buscar a gente, se n ela só vem cinco horas
- Liga pra minha também pró...
-Vocês tem o numero delas ai, pra eu n ter que ir pegar a ficha?

os dois tinham, vieram alegrinhos saltitantes com os numeros nas mãos,
então o aluno pequeno 1 olha pro aluno pequeno 2
- Bruninho, liga só pra minha mãe que ela tem guarda chuva...

é por essa e outras que eu não odeio a educação...

Sem mais por hora.

Um comentário:

  1. ai, os meninos...esses meninos! terríveis e maravilhosos de um jeito q só eles sabem!

    ResponderExcluir