quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Para meu leitor favorito

Uma vez você me comparou com um livro. Disse que eu, o livro, tinha "historias fantásticas, com mistérios, tragedias, romances e muita comédia". Disse ao final, com o coração cheio de esperança  que queria "continuar, de alguma maneira, fazendo parte dos meus capítulos".

Eu nunca tinha sido comparada a um livro. Eu gostei muito daquilo.

É preciso dizer que, apesar de inanimado, os livros também tem desejos. Eles desejam ser lidos, descobertos, desafiados. Querem que suas ideias sejam espalhadas. Querem contaminar o mundo. Diz a lenda que à noite, numa biblioteca qualquer, os personagens e as histórias em um pequeno espaço físico se encontram, se misturam e se completam. Como em "once upon a time".

Se pra você eu sou um livro, meu maior deleite é ter você como leitor.
Se eu sou um livro...

Você é meu era uma vez personificado quando nossos avatar's se encontraram meio sem querer na biblioteca da vida. 
As páginas que nunca vão rasgar, mesmo estando sob grande tempestade. 
fairytale que o adulto não crê mas ainda assim conta para criança
Você é meu personagem saindo e criando vida. 
Você é meu bestseller
Você é meu blog que foi publicado por uma editora famosa.
O abraço mais genuíno, com uma lagriminha no canto do olho ao final de sua leitura predileta.
Meu milhões de exemplares vendido no exterior.
Você é minha noite preferida de autógrafos
O personagem que vira ator bonitão no filme de Hollywood.
Você é o amor mais pieguinha num livro de adolescente.

Você não é só um capitulo de minha história, como teve esperança um dia. 
Nunca vai ser.
Você é muito muito muito mais do que isso...
E para sempre será.

Feliz um ano de deliciosas leituras.

3 comentários:

  1. Adorei o texto, que gracinha ♥
    Iris - literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ja estou te lendo por um bom tempo que to com a impressao quando ele te disse isso voce escreveu aqui... :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escrevi Sim, Cris. Foi um texto de aniversário que ele escreveu pra mim. Boa memória!

      Excluir