quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Spoiler de um livro que não lembro o nome

Eu li muito a Agatha Christie quando era adolescente. Tipo, muito. Sherlock Holmes só passou mesmo pelas minhas mãos acho que uma ou duas vezes. Eu nunca vou me esquecer como eu devorava aqueles livros pra poder desvendar os mistérios e saber quem era o assassino. Desvendar, coisa nenhuma, porque ninguém desvenda nada do que se passa na mente daquela mulher.

Me lembro o final de um livro - que não recordo o título - quando tudo já haviam sido revelado. O que faltava era saber o como. A vítima era uma senhorinha. Coisa mais deselegante matar velhinhas, mas enfimEla foi encontrada morta. Simples assim. Não havia sangue, ou furo de bala, ou fechadura forçada, ou sinais de violação de sua integridade, ou marca de facada. Nada. E foi descartada a possibilidade de morte por causas naturais porque os assassinatos eram em série e ela preenchia os requisitos do matador. Mas, então, como?


O Spoiler:

O assassino tomou cuidado de saber o livro que a vítima estava lendo e tratou de colocar veneno na parte inferior direita de cada folha, para que ela morresse aos pouquinhos à cada lambida nos dedos que fazia ao virar as páginas.


Hoje, toda vez que alguém usa os dedos molhados com saliva pra virar uma página, eu instantaneamente penso: vaimorrer.vaimorrer.vaimorrer.vaimorrer.

3 comentários:

  1. Engraçado que eu sei dessa história, porque já me contaram, mas também esqueci o nome do livro. Achei genial.

    E, gente, pra quê babar no livro?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que me ajudassem a encontrar o nome desse livro.
    Eu li apenas a Sinopse no livro, mas agora queria muito ler o livro, porém não lembro o nome. Ele conta a história de um cara que é preso, mas ele nao vai para a cadeia, ele é levado para uma'Ilha deserta' ( eu acho que é isso), e ele terá que sobreviver lá.

    ResponderExcluir