quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Eu trabalho numa escola bilíngue. Não é permitido falar em português com as crianças ( ou na frente delas) de maneira alguma. Se pediu pra ir ao banheiro? Ah, ok I'll go with you, it's right over there. Se a criança já tem a fala desenvolvida e já fala fluentemente o português, foda-se, você só responde em inglês. Se encontrou a criança no shopping, Hello how are you. Se o pai tá segurando a mãozinha da criança e ele perguntou que horas será a aula amanhã, Starts at seven forty five and finishes at eleven forty five. E assim, vai.

Melhor coisa do mundo é passar o dia com a mini aluna que aparentou ter gostado muito de você e na hora de dar tchau ela virar pra mãe e dizer " ah, mãe, eu gosto daqui, eu só não entendo nada do que a Miss Maeve fala."

<3

3 comentários:

  1. Hahahahah Mas os pais falam em inglês? As crianças? ALGUÉM além dos professores fala? Escola bilíngue é um mistério pra mim. Conte-nos mais :)

    Conseguiu um emprego! \o/

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo emprego... e já é fruto do investimento do intercambio?
    Outra coisa... tb tenho curiosidade de como funciona uma escola bilíngue :))

    ResponderExcluir
  3. ah tá, eu vou escrever um post falando sobre isso!

    ResponderExcluir