sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Para olhar o Universo

Hoje é o dia que meus óculos novos chegam. Estou tão ansiosa que sonhei com isso. Sonhei que eu os usava e começava a enxergar tudo certinho! Mas, peraí? Os óculos não servem pra isso?
Tá, eu vou explicar: eu tenho um olho muito muito muito bom e o outro é "podji". O olho bom supera o olho ruim em tudo e acaba fazendo todo o trabalho. O olho ruim é ruim porque tem uma carne que atrapalha ele, um pterígio. "E porque então você não tira essa carne Maeve?" Eu já tirei. Três vezes. Aos 9, 15 e aos 23 anos, todas as vezes ela voltou a crescer e a ficar bem perto da córnea.



Bom, essa história toda é só pra contar que eu SEMPRE quis usar óculos. Sempre, sempre! Achava chic, sabe? Me lembro que quando era pequena eu ficava vendo televisão a alguns centímetros da tela porque me disseram que "fazia mal". Mas é aí que entra essa nova garota que vos fala, o medo do novo que costuma me paralisar, me fez esquecer o meu  desejo tão grande de ser chic e que até pouco tempo só pensava: "óculos, como assim óculos? Nunca usei óculos em toda minha vida!"
Ainda estou ansiosa, e como os meus novos óculos são lilás eu pintei a minha unhas de roxinho essa semana em pura homenagem. Então, eu vou lá na ótica pegar minha novidade e sair de lá chic como nunca!



Um comentário:

  1. eu tenho astigamtismo e uso óculo há teoricamente 10 anos. teoricamente porque passei seis desses anos com um óculos quebrado na gaveta , com o óculos no fundo da bolsa ou , como agora, em cima do mesa ao lado do notebook. eu ODEIO óculos. suja o tempo todo, embaça, incomoda no nariz.

    pior que óculos, só lente de contato. nunca usarei nem sob tortura. pavooooooor!

    ResponderExcluir