segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

3° dia

Eu podia ter começado a escrever no blog (no primeiro post de 2012) sobre como esse ano promete, como eu tenho aflição dele, mas sinto aflição por esperara-lo tanto, como esse ano é a realização - finalmente - de um sonho fecundado e gerado a mais de 7 anos atrás. Eu poderia ter escrito como eu me sinto ansiosa só de pensar que vou morar em um outro país, falando uma uma outra língua vivendo uma outra cultura junto a uma família diferente da minha.


Mas optei por escrever sobre/para alguém. E impressão que eu tenho é que mesmo quando escrevo sobre mim, estou falando dele (e isso muito me irrita).
Mas é isso. Eu que já havia dito que não escreveria mais para que não lessem, volto atrás humildemente, porque não adianta mentir ou se enganar... Não adianta. 
E olha que eu tentei.
Vou continuar escrevendo na proporção que sinto, exatamente como fiz em todo 2011, e que Deus nos ajude.

4 comentários:

  1. vc está certa quando diz que vai escrever na proporção do que sente. só assim vale a pena. :)

    ResponderExcluir
  2. O bom é se abrir e derramar, Maeve!
    E que 2012 seja nos conformes do que você quer.

    Aqui ou acolá.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro seu blog, já falei?! Estou falando agora.


    Ó, eu acho que da expressão só quem sabe o o artista. Não deve nunca satisfação da sua obra, nem que compreendam o que ele quer dizer. A obra de arte deve ser apreendida com outros sentidos, que não o logos; eu então vira didática. Não é isso que o artista faz.


    E a sua expressão, querida, deve lealdade unica e exclusivamente ao que você sente.


    Sendo assim, "vamo pa frente".
    E que seja lá o que deus quiser.

    ResponderExcluir
  4. Antônio: é... um fardo e uma benção.

    Miro: falou em [se] derramar? é comigo mesma!! rs

    Maya: ai, minha expressão, escorre sempre, aos litros.

    ResponderExcluir