domingo, 7 de agosto de 2011

Teatro aplicado à realidade

Desde que fui quase assalta enquanto dirigia, passei a ficar mais atenta do que nunca; sempre olho pra todos os retrovisores quando paro, e se estou a pé olho pra todos os lados.
Dai hoje marquei com os amigos de ir num barzinho, e como tava sem carro, esperei eles passerem de taxi pra me pegar. Enquanto esperava, lá estava eu olhando pra todos os cantos desesperadamente. Não foi difícil notar, então, quando um cidadão novinho e bem mal encarado se aproximou sorrateiramente de mim, fingindo que procurava alguma coisa pelo chão. Percebi a má intenção assim que ele parou do meu lado sem quê nem pra quê, então tive uma ideia e  fui mais rápida:

- você vai ficar parado aí?
- vou.
- então você pode ficar um pouquinho mais afastado? assim, chega um pouco mais pra lá, tudo bem?
- porque?
- é por que tenho uma doença grave, moço, e não posso ficar muito perto das pessoas...

Ele:

- é sério! - continuei com minha atuação - olha, olha como é que eu tou moço, não, não chega perto, olha assim de longe mesmo, ai, moço, desculpa, é serio...


Saiu de perto, claro. E eu não fui assaltada.





Artes cênicas, praticamos.
interessou? tratar aqui.

4 comentários:

  1. Isso é sério ou é apenas gozação? rsrs

    ResponderExcluir
  2. é sério! o pior é que foi sério mesmo... eu precisava ser mais rápida pq ele tava parado do meu lado com cara de mal, mas me senti a vontade pra fazer isso pq era um menino, era mais novo que eu.

    ei, e pq não se identificou? =]

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!
    Maeve, sua gênia!

    Oscar pra ti.

    ResponderExcluir
  4. A-do-rei.

    anotado no caderninho de coisas para nunca esquecer. =)

    ResponderExcluir