quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hipóteses

Do nada comecei a sentir cólica hoje. 
Eu já devia adivinhar , na verdade, porque eu tava mesmo muito melancólica esses dias... mas enfim
Eu tava bem no meio da aula quando a cólica começou, e como choveu o mundo hoje, foram poucos alunos.
Eu pedi compreensão das minhas crianças e sentei em frente a elas apertando levemente abaixo do umbigo.


- a pró tá com dor no umbigo (criança 1)
- é a chuva! (criança 2)
- Ah! já sei! você ficou apertada muito tempo, por isso ficou assim! (criança 3)
- é a lua, pró, é a lua... (criança 4)


Apesar de eu dar aula pela manhã, eu acho que ela pode até tá certa porque do jeito que as coisas andam....
tsc tsc tsc 


Alunos estranhos: sempre tive.
__________________________________________

3 comentários:

  1. Maeve,
    Um blog recheado de sala de aula, desse mundo mágico e delicioso que durante tantos anos também fiz parte. Gostei muito da forma como você escreve, tênue e doce, você nos leva para o seu mundo e, como nesse post, até passei a sentir cólicas... Estou com o Trajetória Cotidiana no Vinhetas... Muito obrigado pela visita e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. ai, aí eu me emociono!

    derreteu ela...

    ResponderExcluir
  3. Poxa... vou sentir falta destas crianças... elas alegravam minha vida virtual. hehehehehe. Dor no umbigo é ótimo. hehehe

    ResponderExcluir