segunda-feira, 30 de abril de 2012

Novela

Passei o final de semana na casa dos sogros do meu host dad que fica em uma cidade diferente daqui eu moro. Coincidentemente, os pais da minha host mom, moram na mesma rua, algumas casas à frente. Como ainda não tenho carro, a irmã da minha host me levou até a casa que eu iria ficar e chegando lá os donos da casa não estavam, apenas o filho mais novo da família.
Ganha um doce quem adivinhar mais depressa se ele é lindo, gato, ou super cute.
Enfim, os pais dele tinham ido ao teatro, e ele, que não mora lá, tinha ido lá apenas para vê-los. 
Passamos boa parte da noite conversando [ou tentando, já que meu inglês tá bom de melhorar, rs] jantamos, ouvimos música e descobrimos uma porção de coisas em comum. Eu sei que você deve estar pensando: "Pronto, tá vendo. Vai namorar, noivar casar e ter belos filhinhos." Não te culpo, todo mundo antes de vim pra cá me disse algo parecido.


No dia seguinte fui à casa dos pais da minha host mom, e conheci o pai dela. Conversando com ele, a primeira coisa que ele me perguntou era se eu já havia conhecido o fulano-irmão-mais-novo-do-meu-host-dad. Falei que já havia sim, e então segue a conversa:


-Ah, então você conheceu? ótimo! espero que ele te chame pra um date!
-Um date, como assim? date, date? o que você entende por "date"? (morrendo de vergonha)
-Date é quando um rapaz chama uma garota pra jantar ou pra ir ao cinema. Pode ser eles dois ou com mais um casal de amigos.
-Hum... sei, um doublue date.
-Ah, tá vendo você sabe o que é um date. Quanto tempo foi o seu curso na faculdade?
-4 anos e meio.
-Ahãaaaa... Definitivamente você sabe o que é um date. ;)

domingo, 22 de abril de 2012

Vida nova em 10 pontos

E tem aquele monte de detalhes pra contar, mas que não terei tempo suficiente pra fazê-lo, nem memória suficiente pra guarda-lo, então vamos ao que me lembro:

Times Square
  1. Quatro dias num hotel muito bom, em New Jersey, onde tive muitas aulas, também, sobre cultura americana.
  2. Dois dias seguidos indo pra New York, uma porque paguei, outra porque ganhei, porém as duas igualmente divertidas. 
  3. Descobri que não falo NADA do inglês que sabia falar [acho inclusive que ficou pior desde que cheguei, mesmo as pessoas dizendo que está bom, coisa e tal]
  4. Que tal ter dificuldade de falar sua língua natal, hein? Pois é tão difícil o bilinguismo que você fica maluquinho quando está falando a língua que aprendeu na infância... 
  5. Tirei o laptop da bolsa e minha host kid disse pra mim: "oh, my God, why so big?" e depois veio mostrar seu ipad, ok, ok. hahaha
  6. Já tive dia das meninas e fomos a manicure, fica a dica: nunca pague manicure nos Estados Unidos, é caro, e muito ruim. 
  7. Assim que cheguei, me levaram pra conhecer um restaurante brasileiro e foi ótimo, até olhar o cardápio e descobrir que era mexicano. :)
  8. Fazer minha primeira escova sozinha no cabelo! [minha mãe tem salão de beleza, a quem interessar possa, então eu nunca precisei fazer nada desse tipo em mim mesma]
  9. Pedido desesperado para todos os amigos comprarem microfones e webcam's.
  10. Ter uma colega de quarto muçulmana da Turquia que conhece o "Nossa, nossa" do Michel Teló.

domingo, 15 de abril de 2012

Até terça!

Embarco hoje logo mais à tarde. Meus dias de despedida vem de mais de duas semanas. Não passei nenhuma única noite em casa , para não mentir, 3 delas foram vendo um filme acompanhados pelos meus.
Minha festa de despedida foi simplesmente sensacional: é a coisa mais linda do mundo saber o quanto você é amada.
Queria poder falar um tico de cada amigo e parente meu, porque eu sei, eu sei, que eles estarão lá por mim, sempre. Não que eu precise pedir, né, mas Ben e King falam por mim agora:



Para quem já viu O Sexto Sentido, ou não viu ainda, dou a oportunidade de ver pelo menos no minuto 6:40 até o 8:26.
Baseado nisso, pra que não houvesse choro nem vela [até porque eu não vou morrer] eu pensei nessa parte final do filme, dai ao final da minha festa eu convidei meus amigos e parentes presentes pra ir a um barzinho comigo na terça- feira e na próxima  quinta para almoçar aqui em casa. Não é uma despedida, é um até logo.

Até terça!