terça-feira, 13 de maio de 2014

Quando eu entro em casa, tudo que eu quero é entrar em casa, nada mais. Não quero dar boa noite, não quero contar como foi meu dia, eu não quero nem comer. Apenas entrar em casa.
Daí eu quero ir pro quarto e sentar na cama por alguns minutos decidindo se tomo banho naquela hora ou alguns minutos a frente. Depois do banho eu quero um pouco mais de silêncio pra trocar de roupa e colocar um pijaminha confortável. Bom, aí sim, eu posso dar um boa noite. Ou comer. Ou contar como foi meu dia.

Não é você, mãe, sou eu. É que quando eu entro em casa, tudo que eu quero é entrar em casa. Nada mais.

7 comentários:

  1. Idem, mas todo mundo me entende em casa.

    ResponderExcluir
  2. Mania de gente que morou sozinha... mas lá vc nao morava sozinha... :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A independência por vezes me fazia sentir que eu morava mesmo só, creia :)

      Excluir
  3. eu sentia a mesma coisa. =)

    mas ainda não mudou mesmo morando sozinha, porque minha mãe manda mensagem perguntando "já chegou?" e se eu não respondo na mesma hora manda mil mensagens "oiiiiii" "oiiiiii" "cadê vocêeee?"

    pra mim esse silêncio depois de chegar em casa é essencial, mas muito difícil fazer as pessoas entenderem isso.

    ResponderExcluir
  4. olha, te entendo tanto. E sempre levei a fama de mal humorada, o que não sou.

    agora, nessa minha primeira semaninha, sozinha numa casa, te digo: tenho aguentado o tranco do dia só porque tenho a certeza desse silêncio.

    ah, que maravilha! hihihi


    mas antes de passar do portão, eu ligo pra dizer pra minha mãe que tô viva. E ela me liga antes de dormir pra garantir que eu tranquei tudo. kkk Mães!

    ResponderExcluir
  5. [s]Ju e Renata [/s] essencial mesmo essa questão do silêncio, e as vezes me cobro tanto e me sinto uma péssima filha/irmã... mas o mais impressionante é que minha mãe não seria em nada parecida com a de vocês caso eu me mudasse. Bom, digo isso porque no tempo que não morei com ela, não havia 'questões de mães " como essas

    Estranho, rs

    ResponderExcluir