quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Valentine's Day

Hoje é Valentine's Day. A tradição americana sugere que devemos presentear a todos que nos são de alguma forma importante. Não há uma relação necessária com algum relacionamento amoroso. Pode ser um amigo, sua tia, a vizinha e, claro, aquele garoto (a) que você gosta mas que nunca teve coragem de falar. Queria que na minha época de colégio o Valentine's Day fosse popular, iria ser bem interessante se pudéssemos saber todos os garotos e garotas que gostaram da gente naquela fase tão cheia de incertezas que é a escola. Ou talvez só piorasse algumas situações. Não, melhor não, deixa pra lá.
Durante toda a semana, aqui em casa está um burburinho enorme por conta dessa festa (que nem sequer é feriado) foram comprados 60 saquinhos com coraçãozinhos estampados,  60 mini chocolates, 60 cartões, algumas flores, 60 lápis e foram feitos 60 doces caseiros. Tudo foi devidamente embalado em pequenos kit's com fitinhas vermelhas e está pronto para ser entregue aos seus devidos destinatários.

Aqui, quando se é criança e para que não aja brigas, costuma-se dar presentes e cartões para a sala toda. Para.a.sala.toda. Hoje a tarde, as crianças vão chegar com um milhão de presentinhos e docinhos, cada. Tsc.

***

O professor comentou algo sobre Valentine's Day na última aula e eu deixei escapar baixinho que provavelmente não ganharia nenhum cartão sequer. O coleguinha sentado à minha frente retrucou: "oh! Really? Are you sure? Why????". Eu sorri amarelo e voltei a atenção à aula. Talvez tenha matado as esperanças de ter um admirador secreto, talvez a cara dele de felicidade ao descobri que frequentava o mesmo club que eu, quando viu meu cartão de sócia, tenha sido apenas coincidência ou talvez ele só se compadeceu pela minha cara de profunda tristeza. Nunca saberei. Vamos ver se até o final do dia sou a Valentine de alguém e ganho um mísero cartão. Se até o final do dia não morrer de depressão por ver até a farmácia repleta de tantos coraçõezinhos, acontecer nada, você, caro leitor, poderia me enviar um cartão também né? Por falar nisso, quer ser meu Valentine? :P




Happy Valentine's Day!!


5 comentários:

  1. Duvidas da cultura americana: Se eu te mandar um cartão não quer dizer que eu to te dando mole? Se eu to interessado? Sempre achei que sim. Mas se bobear eu entendi errado.

    Hj eu e minha esposa fazemos 9 anos que nos conhecemos, nosso primeiro dia de namoro foi no dia de são valentim (aquele padre que deixava os casais fazer bobiça atras da igreja)

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na teoria, Cris, não é pra ser com segundas intenções não. Mas na pratica, e quando se é adulto, QUALQUER COISA pode ser entendido como um "quero te comer" hahahah!
      Mas pra crianças, puf!, eles querem mesmo é ganhar um monte de chocolates!

      onnnnwww!!9 anos? acho lindo! tem de me contar como esse namoro à distância deu certo, hein?

      Excluir
  2. Ah, mas se todo entrega pra todo mundo, esse cartão está muito banalizado. Vai ver seu Valentine não more perto. Ou talvez ele pense como eu sobre a banalização do dia e esteja esperando um dia diferente pra te fazer uma grata surpresa :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu quero uma "grata surpresa", Lipe :(
      essa hitória de Valentane's day me deixou carente, aff!

      Excluir