quinta-feira, 7 de junho de 2012

Melancolia e bilinguismo

Se tem uma coisa que eu sinto falta aqui é de falar. Não que eu não fale, não me entendam mal, mas é muito árduo o caminho do bilinguismo. Você começa com a vergonha no início do dia, se solta mais à tarde e durante a noite está quase no ponto, até que você entra no mundo internético da sua própria língua e esquece tudo o que se aprendeu naquele dia, mais ou menos como naquele filme da Drew Berrymore.

Mas eu não vi falar sobre isso. Vim falar sobre melancolia...
Eu não converso sobre o meu íntimo aqui, eu não discorro livremente sobre qualquer assunto que me vem à cabeça, eu não gasto meu tempo tentando explicar porque coloquei reticências e não ponto final ao final daquele torpedo e principalmente eu não falo em voz alto todas as minhas inúmeras análises sobre as pessoas ao meu redor.

A grande verdade é que acho que estou com saudade de não ser leve em inglês.

3 comentários:

  1. a insustentável leveza... já se livrou dela?

    ps: eu to com saudade e com ciume
    beijos

    ResponderExcluir
  2. a insustentável leveza... já se livrou dela?

    ps: to com saudade e com ciume

    ResponderExcluir