sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Eu sou linda mas eu não amo o meu corpo.

Eu sou linda mas eu não amo o meu corpo. E uma coisa não invalida a outra.

Eu sou linda a beça e eu sei disso. Houve um tempo em que eu não sabia, em que duvidava, em que acreditava nas mentiras contadas pela sociedade.

Eu lembro de uma pessoa gorda me contar em segredo que dizia às pessoas que ela tinha alergia a areia, para nunca ser convidada à praia e não precisar usar roupas de banho em público. Eu me lembro de pensar, “ué, mas daí você fica sem ir à praia.” Aquilo não fez o menor sentido na minha cabeça. Como que alguém em sã consistência deixa de ir à praia, à PRAIA por não querer usar roupas de banho?

Alguns anos depois eu entendi. Não na pele, pq né, nunca que iria deixar de ir pra um dos lugares mais legais ever por conta disso. O problema é que hoje entendo quem o faz.

Eu não preciso amar e romantizar meu corpo para me achar linda, uma coisa não exclui a outra. Não tem nada de idealizado por aqui sobre ser gorda. A realidade é a realidade.

E a realidade é que eu sou gata a beça. Note que falei “gata”, não disse “bonitinha”, ou “rosto bonito”, ou uma “graça”. Sou muito é da linda mesmo, sem ironias ou falsa modéstia. O real é o real.

E você vai concordar comigo e dizer “sim, você é mó linda.” E daí eu vou sorrir, mexer nos meus cachinhos e dizer “é, eu sei”

😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário