terça-feira, 9 de agosto de 2016

Dois alunos que sentam em dupla brigando. Um garoto e uma garota. Ele fez algo com o estojo dela e ela revidou. Depois sentaram juntos e discutiram sobre a lição. Depois tivemos todos de mudar o sitting arrangement, e eles brigaram novamente sobre isso. Até que ela não aguentou mais, se levantou e colocou as duas mãos no rosto. A essa altura, todos já havia percebido, inclusive eu, que ela estava lá, em pé, com as mãos no rosto. Uma colega chegou perto dela e perguntou baixinho se ela estava bem.

- NÃO! EU ESTOU PÉSSIMA!

E desatou no choro.

As meninas entram em defesa dela, os meninos dele; todos comovidos, apaziguei.

A sala agora está calma, há um peso de culpa depois do carão que levaram. Mas nada me tira a melhor das respostas da cabeça. Em tempo de crise respondamos: ESTOU PÉSSIMA! Mas assim, bem alto e com as duas mãos no rosto para soar mais dramático - como uma garota de 10 anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário