terça-feira, 13 de novembro de 2012

I'm Scared

Seria engraçado listar as coisas que me assustam no mundo todo. Seria engraçado porque não seria uma lista grande. Juro. Não sinto medo de muita coisa. Coisas corriqueiras do tipo aranhas ou andar de avião ou baratas ou de falar em publico ou pular de paraquedas, não fazem parte dessa lista. Os medos que me assombram são bem traiçoeiros eles nunca se revelam, até que eles estejam em minha frente. É muito difícil lutar contra o que não se vê todo dia, ou lutar contra aquilo que não se conhece bem de fato.
Então entra-se num ciclo vicioso: como não se sabe quando aquilo que te apavora vai chegar, sente-se o medo antes mesmo de estar assustado; numa tentativa frustada de estar protegido quando for chegada a hora da batalha.
É engraçado, é triste. 

Esse é o Charlie. Assisto o vlog dele a talvez dois anos e ele sempre me entreteve muito bem, até já falei rapidamente sobre ele aqui no blog (num texto não muito bom). Mas pela primeira vez em tanto tempo ele fala profundamente sobre seus medos como um ser humano normal e inseguro. E faço cada palavra dele as minhas.


Esse é o Michael. Eu não o conheço como vlogueiro, mas ele fez um vídeo resposta pra o vídeo do Charlie que se intitula "We are all scared". E sabe o que tudo isso que ver comigo? Ambos, descrevem com maestria muito dos medos que tenho. "O medo faz parte de ser humano".


Agora tenho esse mantra do Michael: "Try this: take a minute, take a day, take a week! and just be scread. And than STOP, and don't let in anymore."


Ps: Os vídeos não tem legenda, mas você pode colocar [uma legenda feita pelo Google e não muito boa] clicando em "cc" e mudar a língua para português, se você assistir o vídeo no Youtube.

Ps do Ps: Já que você já está no Youtube, assista também aos outros vídeos respostas que não igualmente lindos.

Ps do Ps do Ps: Se você também está assustado, como eu, toca aqui! Pega minha mão, me abraça forte, dance um tango e dê duas piruetas. Quem sabe assim, fazendo o que parece impossível,  o que nos assombra fuja de medo antes mesmo de bater em nossa porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário