quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Lista de coisas a fazer 4

1- Ir no buffet refazer o projeto

2- Ver a certidão de nascimento
3- Ver os Documentos do casamento
4- Escrever o menu e as mensagens dos padrinhos.
5- Marcar a prova do bolo
6- Fechar o design da lembrança
7- Marcar com fotógrafo a data do ensaio
8- Refazer/Revalidar o passaporte
9- Definir a lista de presentes
10- Definir lista dos convidados/convites
11- Ver o hotel que a noiva/noivo vão se arrumar. Preço e reserva
12- Fazer o roteiro do ensaio e da love story
13- Escolher sabor do Bem casado.
14- Ver o coreógrafo para a dança dos noivos
15- Ver as músicas da cerimônia e quem vai cantar.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O sono dele é pesado. No início, eu me enganei, achei que fosse leve, mas é pesado. Mas me enganei com razão, eu me mexia e ele no reflexo, mexia também, eu levantava da cama e ele mudava de lado. Hoje bem sei é pesado. Profundo... falador.

Numa noite dessas ele me perguntou o que eu ia fazer na sexta feira. Assim, desse jeito o que você vai fazer na sexta. Eu, por reflexo, disse que não tinha planos. Mas me enganei, pesado, lembra. E ri. Outra noite ele me perguntou o que eu estava fazendo, dessa vez, mais esperta, não disse nada. O que cê tá fazendo.

Eu já contei isso numa roda de amigos em que havia álcool envolvido. Me disseram que era para esperar o sono profundo dele chegar e perguntar alguma coisa que eu realmente quisesse saber e esperar o inconsciente dele falar. 

Não vou dizer pra você que nunca tentei.
 

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Sendo fotografados

A verdade é que não posso deixar de registrar. Nossos fotógrafos-MARAVILHOSOS já o fizeram, mais temo que precise mostrar mais, por motivos de: está tudo muito lindo. Estou falando do nosso ensaio de pré-casamento. 

Começamos numa tarde ensolarada que ameaçou chover por 3 segundos apenas para acelerar meu coração pisciano. No Campo Grande já começaram os primeiros clicks. Decidimos de antemão que não queríamos praia, porque na verdade, teríamos poucos elementos a se "brincar", então, escolhemos o lugar que melhor conhecemos. Museus, cafés, sala de arte, os nossos "de sempre" no centro da cidade. Dizíamos, tem de ter pipoca! E café! E livros! E, quem sabe, balões de hélio, porque né, piada pronta. E pensamos em um montão de coisas. Mas nunca, nunca iríamos pensar nessa lindeza. A gente basicamente ficou lá se amando e eles ficaram lá tirando fotos nossas.

Teve café de verdade, pipoca de verdade, livros de verdade, máquina de escrever de verdade, tudo assim, para o amor mais que verdadeiro.

Enfim, "ficou assim"





























Dois alunos que sentam em dupla brigando. Um garoto e uma garota. Ele fez algo com o estojo dela e ela revidou. Depois sentaram juntos e discutiram sobre a lição. Depois tivemos todos de mudar o sitting arrangement, e eles brigaram novamente sobre isso. Até que ela não aguentou mais, se levantou e colocou as duas mãos no rosto. A essa altura, todos já havia percebido, inclusive eu, que ela estava lá, em pé, com as mãos no rosto. Uma colega chegou perto dela e perguntou baixinho se ela estava bem.

- NÃO! EU ESTOU PÉSSIMA!

E desatou no choro.

As meninas entram em defesa dela, os meninos dele; todos comovidos, apaziguei.

A sala agora está calma, há um peso de culpa depois do carão que levaram. Mas nada me tira a melhor das respostas da cabeça. Em tempo de crise respondamos: ESTOU PÉSSIMA! Mas assim, bem alto e com as duas mãos no rosto para soar mais dramático - como uma garota de 10 anos.