quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Sobre o primeiro dia

Eu preciso dizer, eu estava esperando muito pior do que eu encontrei. 

Eu já havia trabalhado como estagiária da rede municipal de ensino quando estava na faculdade. Eu nem estava esperando o que de fato encontrei. O problema é que agora eu tenho comparação. Eu tenho a escola que trabalho pela tarde na rede privada (leia-se para classe ryca de Salvador) e agora, tenho a escola pública (leia-se onde estão os filhos da classe trabalhadora.)

E o primeiro dia foi de comparação:

À tarde, as crianças tem um grande auditório com ar condicionado, telão, cadeiras acolchoadas e excelente acústica.
Pela manhã, em dias de apresentações eles sentam no chão. E é quente. E é cheio.
À tarde eu faço aulas com QR codes, Ipads, e músicas.
Pela manhã...
Pela manhã eles fazem provinha Brasil
À tarde eles fazem exame de Cambridge.

Eu preciso dizer, eu estava esperando muito pior do que eu encontrei. A escola da manhã é boa, mas ter essa comparação diária me parte o coração em zilhões de pedacinhos.

Resta à mim a luta.

Um comentário: