sábado, 31 de março de 2012

Tempo, malas e blogsfera

Tenho deixado meu bloguinho de lado mas é só por pouco tempo tá? Acho que depois as coisas voltam ao seu normal, na verdade, é isso que eu espero. Tenho tido uma lista big-enorme-de-grande pra fazer antes da viagem, então meus dias tem se resumido a fazer essas coisas; e a noite eu separo pra curtir AO MÁXIMO o que ainda tenho de Brasil e de amigos. Eu não tenho me permitido ficar uma única noite em casa sem nada pra fazer, desde que tirei o visto, e até então tenho cumprido a promessa religiosamente. Tem me causado muitas olheiras, é bem verdade, mas é como meu pai diz: "descansa no avião, né Mamá?".



Sem que passe despercebido, quando estive no Rio fui tão bem recebida, mas tão bem recebida, que queria muito deixar aqui no registro. Muito obrigada por tudo Nadja! :)
E não posso esquecer nunca do encontro lindo que tive com a Juliana do Fina Flor ela é uma professora fofa que passou tão pouquinho tempo comigo e me deixou morrendo de vontade de conhecê-la melhor. Mas agora só na volta, quando ela vier passar as férias aqui em Salvador, viu Juli? A Juli ainda fez um post lindo que me emocionou bastante sobre o nosso mini encontro. e faço minhas as palvaras dela, viu? De que serve um blog se não também pra conhecer gente nova? E quanta gente da blogsfera eu queria conhecer, meu Deus! 
(né Miro? rs)

E eu acho tão engraçado quando comento com meus amigos: 
- ah, li no blog do fulano assim, assim, assim, e ele acha isso sobre esse assunto
- ah, que legal, e você conhece ele da onde?
- errr... não conheço.

Mas por pouco tempo, tá?
Fica aqui o compromisso de receber o máximo de gente em casa [quando voltar] e do pedido de convites de ir até a cidade vocês viu?

Ah, e sobre a viagem? Sim, muito ansiosa, obrigada.

Minha casa, daqui a duas semanas e pelo próximo ano.


terça-feira, 20 de março de 2012

Viva eu!

Comer bolo no dia do aniversário é para os fracos!


Bom mesmo é passar  o aniversário na cidade maravilhosa, 
Ter muita dor de ouvido por conta da altitulde,
Pegar ônibus e metrô pra chegar num lugar só,
Entrar numa fila do tamanho do mundo,
Morrer de medo esperando a tal entrevista temida pelo mundo todo,
Ter a possibilidade de ser entrevistada por pessoas que falam sua língua e cair na que justamente não fala,
Gaguejar o máximo possível e ainda assim sair vitoriosa!


Acho que isso sim é um bom aniversário!
Beijos pra mim!




Ps: Consegui meu visto no consulado americano hoje. 
Mês que vem, tou indo embora baby!


Ps 2: Um dos melhores aniversários ever!

terça-feira, 13 de março de 2012

O paraíso é logo ali



Recebi por torpedo o convite de ir ali na casa de praia da minha amiga. E pode até parecer que estou fazendo propaganda, mas é que na verdade estou mesmo. Se você tiver a oportunidade de vir à Bahia, conheça uma cidadezinha chamada Itacaré, é o paraíso em forma física.
Imagina isso à noite e cheio de gente. Pois é.
Com cara de interior chiq e belíssimas praias, Itacaré recebe turista do mundo todo porque ela uni a aventura e a tranquilidade num só lugar. Tem praias com ondas que atraem os surfistas lindos, morenos e suados  e praias paradinhas, para crianças, idosos e pessoas com pouca disposição física, como eu.
É certo que também o que faz o local são as pessoas, então nada melhor do que uma companhia perfeita, que te mostra uma gente acolhedora e divertida.
A noite de lá é sempre agitadíssima, então imagina como foi esse final de semana? 
Pedi para imaginar, tá? porque contar mesmo, eu conto só se um dia você for lá de novo comigo.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Bad hair day

Então você, no caso eu, vai dormir às 4 da manhã com insônia do tamanho do Brasil, mesmo tendo de acordar às 8 pra ir ao dentista. Quando chega ao consultório, é avisada de que sua queria odontóloga não foi aquele dia. "Volta pra casa abatida, desencantada da vida", pega uma ônibus lotado e com calor do universo inteiro pensando tão somente na consulta logo mais a tarde, pra finalmente tentar resolver a nova doença que acaba de descobrir pelo santo Google.


MOMENTO REFLEXÃO


Agora é assim: você coloca os sintomas da doença no Google e pronto, descobre que é hipocondríaco... ou que tem rinite.


FIM DO MOMENTO REFLEXÃO


Vai ao hospital, espera pacientemente por 30 minutos até ser chamada para apenas assinar os papéis - ainda tem 13 pessoas na sua frente - mas é brutalmente informada de que a consulta está na verdade marcada para o dia seguinte. Sua memória te enganou. Alguma novidade?


Saí correndo pro salão porque né.



quinta-feira, 1 de março de 2012

Dentistas e saudades

Nas correrias pra viagem, umas das coisas a se fazer é um check up  na saúde. Antes de concluir o projeto você tem que mostrar laudo médico pra eles saberem se você é uma pessoa saudável e que você não vai morrer assim que sair do Brasil. 
Mas eu resolvi dar uma olhadinha nos dentes, saúde bocal, né? Já ensinei muito isso aos meus alunos nas aulas de ciência. Bom falar neles... meu dentista fica muito perto da minha faculdade e mais perto ainda da escolinha que eu trabalhava.
Pense na festa quando me viram?
Gritaram loucamente que até constrangeu a nova professora... Loucamente!
Foi muito bom rever minha queridas professoras e meus pequeninos, que já estão crescendo sem precisar pedir permissão a ninguém.
Eu vou sentir falta disso.


E pra vocês verem o que eu estou falando, esse é um dos meus alunos de 2010 cantando Justin Bieber,  bom, ou pelo menos tentando.


Ps: o áudio e a imagem estão péssimos, mas que tá fofinho, isso tá.