quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Corre, corre, lambretinha

Eu já falei na verdade, comentei, rapidamente sobre o intercâmbio que vou fazer.
Fiz isso primeiro aqui, depois aqui, e por fim aqui.
Não abri muito essa parte aqui porque tudo é sempre tão incerto, né?
Mas dentro do possível vou precisar dar um update nessas informações porque esse será o meu vínculo mais próximo com todos do Brasil.
Vou morar fora por no mínimo um ano, o último e-mail que recebi da agência foi "documentos para retirada do visto" e ainda tem tanta coisa pra fazer. 
Por isso acho que se eu tava demorando de escrever porque tava com ócio total, agora acho que demorarei por muita coisas a serem feitas. 
Não direi ainda qual a data exata da viagem, até porque eu não sei, mas temo em dizer que se você estiver lendo isso acho bom aproveitar enquanto ainda estou nos mesmos km² que você. 

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval

Eu bem que podia postar um monte de lamurias de como não gosto da festa e de como queria estar viajando, tipo em Madri e Lisboa como estão meus pais. 




Mas não vou fazê-lo. 
Decidi então aproveitar. 
Porque é 2012, né? Vai que...

Nem vem tirar meu riso frouxo com algum conselho,
que hoje eu passei batom vermelho!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sobre ser quem se é

O ser humano vê o mundo a partir de sua própria ótica, suas experiências de vida, a partir de si próprio.
Comigo não é diferente: eu sempre imagino as pessoas sendo "do bem" e de bom coração. E mesmo que à primeira vista elas aparentem não serem "puras de coração", eu crio uma imagem, que nada mais é do mera expectativa, divagando na ideia de que no fundo a pessoa não é nada daquilo que parece. O que parece ser lobo, na verdade é cordeiro, isso assim, na minha cabeça. No entanto, tenho custado a perceber que as vezes, as pessoas são aquilo que são! Simples, né? 
Quem iria supor tão realidade?  

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A carona

Nunca o havia visto. Ele bateu na janela do carro enquanto eu colocava o cinto, e isso me assustou. Por apenas um segundo, mas me assustou. Eram 7:45 da manhã e perguntou se eu iria subir ou descer a ladeira logo mais à frente. Eu iria descer e ele iria subir, mas resolvi desviar meu caminho e responder ao seu pedido de carona.




Ele tinha 89 anos, me contou um pouco da sua vida e se desculpou pelo pedido de carona, mas é que já tinha muita idade. Era tão velhinho e magro que enquanto colocava o cinto, pensei que fosse quebrar de alguma maneira. Dividiu comigo a angústia que era viver sozinho numa casa junto à esposa com Alzheimer. Sua esposa esquecia sempre de tudo e era muito difícil cuidar dela. Contou-me como outro dia ela o havia ameaçado de larga-lo e colocar outro homem em seu lugar. Ele riu. Eu ri. Mas seu riso era frouxo, solto, perdido e entendi logo que naquilo nada havia de engraçado. Parei o carro bem em frente à farmácia, ainda fechada,  onde ele disse que queria ficar, ele muito me agradeceu, me deu bom dia e me chamou de anjo.


Doce velhinho, mal sabia que o anjo era ele mesmo. 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Janeiro em 10 pontos



1. sendo consumida pelo tédio e ócio diário.
2. vivendo na mais genuína pobreza.
3. ansiedade 247 de 10
4. alimentação não balanceada.
5. eu já disse ócio?
6. usufruindo de uma nova tv a cabo posta no pior momento para tal.
7. facebook é meu amigo e confidente.
8. eu já disse tédio?
9. presa em casa [greve de PM]
10. (uma pergunta, produção!): tem como piorar?




Tem. Sempre tem.